Cidades

Policiais civis encerram greve mesmo sem aumento salarial

Categoria retorna normalmente ao trabalho no sábado

postado em 01/07/2010 18:02

Os policiais civis decidiram, durante assembleia na tarde desta quinta-feira (1;/7), encerrar a greve da categoria. De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Ciro de Freitas, o governo federal se compremeteu a enviar o projeto de reestruturação da carreira apenas depois das eleições.

A categoria decidiu acabar com a greve, que começou no último dia 19, mesmo sem o governo ter encaminhado para o Congresso Nacional o projeto de reestruturação da carreira, que inclui o reajuste salarial de 20%. "Essa não era a decisão que os policiais esperavam, mas devido a data do período eleitoral deliberamos e decidimos suspender a paralisação", explica Ciro de Freitas.

[SAIBAMAIS]Segundo o presidente do Sinpol, o projeto só precisaria ser encaminhado. Entretanto, o governo disse que será dado o mesmo tratamento proposto ao judiciário, que terá a reestruturação discutida depois das eleições de 2010. No entanto, Ciro já deixa claro que os policiais não vão desistir. "Já programamos uma assembleia depois das eleições para pressionar o governo", finaliza.

As atividades voltam a funcionar normalmente a partir das 8h de sábado (3/7).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação