Cidades

TJDFT começa nesta segunda ação para reexaminar cerca de 8 mil processos

postado em 05/07/2010 10:26
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) começa, nesta segunda-feira (5/7), o Multirão Carcerário, que segue até o dia 6 de agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, a ação visa avaliar o andamento de cerca de 8 mil processos que envolvem prisões, sendo 2 mil provisórias e 6,7 mil definitivas.

Foram escalados dez juízes, dez promotores de justiça e dez advogados, que trabalharão exclusivamente no mutirão em quatro salas reservadas especialmente para a ação. Ainda segundo a assessoria, ao final dos trabalhos, será feita uma análise da realidade do sistema de justiça criminal no Distrito Federal.

Participam da força-tarefa o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Defensoria Pública do Distrito Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação