Cidades

PT inicia agenda em Ceilândia

Marcelo Rocha
postado em 06/07/2010 07:00
; Luísa Medeiros

Cinco minutos antes de terminar o prazo para o registro das candidaturas à corrida eleitoral de outubro, o petista que concorre ao Governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), às margens do Eixo Monumental, acompanhado do vice, o peemedebista Tadeu Filippelli. Agnelo entrou no prédio 25 minutos depois da chegada do principal rival dele à disputa ao Palácio do Buriti, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Os dois acabaram se encontrando em frente ao prédio e trocaram cumprimentos. Apressado, o candidato do PT conversou rapidamente com os jornalistas para, em seguida, acompanhar o trabalho da sua equipe e dos técnicos do tribunal. Colegas de coligação, como o candidato ao Senado Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), também acompanharam o registro das candidaturas.

Apesar da equipe jurídica do petista já ter elaborado o pedido de impugnação da candidatura de Roriz, com base na Lei da Ficha Limpa, Agnelo disse que, por enquanto, o objetivo é concentrar esforços na própria coligação. ;Nesse momento, estamos registrando nossa aliança, que é ampla e tem a participação de 11 partidos. Estamos focados nisso. Depois, vamos ver quem vai ser o candidato de oposição e quais medidas tomarão o Ministério Público Eleitoral e a Justiça. Aí sim, nós vamos nos pronunciar;, afirmou.

Ações intensas
Ao defender as ações do plano de governo, Agnelo pediu apoio à população sem mostrar preocupação com o lançamento de candidaturas de partidos nanicos ao GDF. ;Nossa coligação poderia ter o nome de amor por Brasília. Estamos trabalhando para construir um novo caminho no DF. Queremos fazer uma campanha para o povo do DF e precisamos do apoio dele;, disse.

O tom popular dará início à campanha da dobradinha PT-PMDB. Hoje a dupla terá uma intensa agenda em Ceilândia, maior colégio eleitoral do DF e um dos celeiros de Roriz. A peregrinação começará às 6h30, numa visita à Feira do Produtor. Perto do almoço, Agnelo visitará o restaurante popular da cidade, mas só se sentará à mesa um pouco mais tarde, com os feirantes do shopping popular, por volta das 12h30. O bate-perna terminará por volta das 16h30, depois de visitar empresários da região. O vice Filippelli deve acompanhar a agenda política. ;Três meses de campanha é muito curto. É natural conversarmos com o maior número de eleitores. A campanha vai ser intensa;, resumiu o candidato a vice.

Agnelo prometeu não transformar a disputa ;numa arena de achincalhes;, mas de ideias. Segundo ele, a preocupação é realmente ir para as rua apresentar as propostas, que estarão focadas na reestruturação da saúde, da segurança e da educação pública, assim como o esporte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação