postado em 06/07/2010 13:06
O setor de clínica médica do pronto-socorro do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) foi reaberto na manhã desta terça-feira (6/7). A diretoria do hospital confirma o retorno às atividades normais, apesar de a Secretaria de Saúde ainda não ter divulgado oficialmente a informação.Em audiência de conciliação, após o acordo entre a secretaria e o hospital, ficou estabelecido que, no mínimo, dois médicos atendam a pacientes durante os plantões. O HRSam teria até esta quarta (7/7) para reorganizar as escalas. No entanto, nesta manhã, já eram feitos atendimentos no pronto-socorro.
Novas regras
A decisão também determinou que os médicos que cumprirem a carga horária poderão deixar o hospital, mesmo que o próximo na escala ainda não tenha chegado, sem que haja penalidades. Os profissionais também não serão obrigados a trabalhar em regime de hora extra.
O diretor do hospital será responsável pela transferência de pacientes internados durante o plantão, caso não haja médicos no horário. De acordo com a diretoria da unidade, todos serão encaminhados para o Hospital de Santa Maria.