Cidades

Secretaria de Saúde afirma que salário de servidores deve ser pago ainda nesta quinta

postado em 08/07/2010 12:04
A Secretaria de Saúde do DF informou, por meio de nota divulgada esta manhã, que uma falha no processamento da folha dos servidores ocasionou o atraso do pagamento este mês.

O órgão afirma que, junto ao Banco de Brasília ; BRB, está tomando as providências necessárias para que o pagamento seja creditado ainda nesta quinta-feira (8/7). De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o valor a ser depositado é referente a mês de junho. Não há, portanto, informação sobre o pagamento do salário retroativo - reivindicado pela categoria.

Paralisação relâmpago
A categoria paralisou as atividades esta manhã por atraso no pagamento dos salários regulares e retroativos. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde/DF), 100% dos servidores aderiram ao movimento e todas as emergências [SAIBAMAIS]das unidades de saúde do Distrito Federal funcionam com apenas 30% do efetivo - percentual exigido por lei.

Segundo o secretário geral do SindSaúde, Elias Lopes, a categoria vai continuar com as atividades paralisadas até que todo o pagamento retroativo seja efetuado, mesmo que o salário referente a junho entre na conta nesta quinta. "Já são sete meses de atraso", afirma.

Médicos, enfermeiros e técnicos se reúnem em assembleia às 14h, em frente ao Palácio do Buriti, para decidir os rumos da paralisação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação