Cidades

TRE divulga lista oficial dos pedidos de candidatura do DF

postado em 08/07/2010 14:03
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) apresentou, nesta quinta-feira (8/7), a lista oficial das candidaturas registradas para as eleições de 2010. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, a expectativa é de que os partidos que ainda estão em fase de processamento por problemas técnicos, como Democratas (DEM) e Partido Comunista Brasileiro (PCB), apresentem ainda os novos documentos ainda nesta quinta.

Segundo o órgão, é a partir da lista oficial que os candidatos que não foram registrados podem requerer um novo pedido de candidatura. Para isso, eles precisam ter sido escolhidos em convenção e devem se registrar junto ao TRE até às 19h de sábado (10/7).

[SAIBAMAIS]De acordo com o TRE-DF, a Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para finalizar o julgamento de cada pedido de candidatura. Isso vale para todo o Brasil.

Na última terça-feira (6/7), o Tribunal havia divulgado uma lista parcial que contava com sete pedidos de registro para disputa ao governo do DF. O PCB ficou de fora por ter se atrasado em 20 minutos e ainda espera a avaliação do TRE, assim como Democratas, que teve problemas técnicos. A assessoria de imprensa não soube informar se há um possível prazo para que os partidos apresentem os novos documentos. A expectativa é de que seja resolvido ainda nesta tarde.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores podem consultar a lista de candidatos para todos os cargos eleitais do Brasil. É só acessar o link http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/framesetPrincipal.jsp e clicar no estado desejado. O internauta deve selecionar ainda o cargo, clicar em "nome do candidato" e acompanhar a situação dos concorrentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação