Cidades

Julgamento dos acusados de assassinar jovem em Samambaia é adiado

postado em 08/07/2010 13:51
O julgamento de Laiço de Brito Santos e Michael da Mata Silva, acusados de assassinar a tiros Martiney de Carvalho Lopes, em Samambaia, inicialmente marcado para esta quinta-feira (8/7), foi adiado para o dia 19 de agosto. O motivo, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi a ausência de uma testemunha considerada essencial por parte da defesa. O novo prazo foi estipulado para que haja tempo de todas as testemunhas receberem as intimações de comparecimento.

Além do assassinato, os réus também responderão por tentativa de assassinato e lesão corporal, por terem ameaçado e ferido outras pessoas com disparos de arma de fogo.

O Ministério Público sustenta que o assassinato aconteceu por motivo torpe, uma vez que os denunciados alegaram que só praticaram o crime porque pensavam que Martiney fosse morador da quadra QR 403 de Samambaia, quadra que os acusados, residentes na QR 603, consideravam rival.

Quatro pessoas são acusadas do crime. Laiço e Michael aguardam pelo julgamento na cadeia. Valdeir Alves Brito, 18, está foragido da polícia, e Felipe Gonçalves Dias aguarda o julgamento em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação