Cidades

Secretaria de Saúde garante depósito ainda nesta noite

postado em 08/07/2010 16:38

Servidores fazem protesto em gabinete da Secretaria de SaúdeA Secretaria de Saúde deve depositar ainda na noite desta quinta-feira (8/7) o salário dos servidores. O secretário-adjunto da pasta, Eduardo Guerra, recebeu representantes da categoria e informou sobre a liberação do dinheiro referente ao salário de junho.

Cerca de 30 servidores estiveram no gabinete da Secretaria de Saúde do DF, no 10; andar do anexo do Buriti, para a reunião, mas apenas seis foram recebidos. Mesmo com a garantia de Guerra, a categoria mantém o indicativo de greve. "Se amanhã o pagamento não estiver na conta, entraremos em greve", disse Elias Lopes da Silva, secretário geral do Sindicato dos Servidores da Saúde do DF (SindSaúde).

Paralisados desde a manhã desta quinta-feira devido ao atraso no pagamento, os servidores das saúde realizaram diversos protestos pela cidade. Todas as emergências das unidades de saúde do Distrito Federal funcionam com apenas 30% do efetivo - percentual exigido por lei.

As manifestações tiveram início por volta das 10h30, quando cerca de 100 servidores fecharam as duas pistas em frente ao Hospital de Base do Distrito Federal, no Setor Comercial Sul. Eles liberaram a via, por volta das 13h.

No início da tarde, os trabalhadores se concentraram em frente ao Palácio do Buriti. Eles se revezavam em bloqueios nos dois sentido do Eixo Monumental, até que o grupo acabou recebido pelo secretário-adjunto.


[SAIBAMAIS]Atraso
A Secretaria de Saúde do DF informou, por meio de nota divulgada nesta manhã, que uma falha no processamento da folha dos servidores ocasionou o atraso do pagamento este mês.

O órgão afirma que, junto ao Banco de Brasília (BRB), está tomando as providências necessárias para que o pagamento seja creditado ainda nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o pagamento da Gratificação de Atividade Técnico Administrativa (Gata), referente aos meses de outubro e novembro do ano de 2009, será creditado hoje juntamente com a folha de pagamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação