postado em 09/07/2010 13:22
Dois suspeitos de clonagem de cartões de crédito foram presos com documentos falsificados, na tarde de quinta-feira (8/7), por volta das 16h, na via de ligação da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à cidade Estrutural. A dupla foi detida Delegacia de Repressão ao Roubo (DRR) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).Marcos Batista de Alcantara, 28 anos, e Sebastião de Mesquita Sousa, 37, foram abordados pelos agentes em via pública. Na abordagem, eles apresentaram identidades falsas, com suas fotografias, mas com os nomes de Nilson Oliveira Aducci e Alessandro Carvalho Miranda. Os documentos eram do Estado de São Paulo e do Distrito Federal, respectivamente.
De acordo com o delegado Érito Cunha, o primeiro, Marcos de Alcantara, estava foragido e já tinha três mandados de prisão expedidos. Com Sebastião, foram encontrados R$ 2.400 em dinheiro. Na casa dele, havia mais R$ 3.400; uma procuração; 16 espelhos em branco de cartões de crédito com tarjas magnéticas e cinco folhas de sequências de número escritos a caneta, possivelmente de cartões para serem clonados.
Os veículos dos autores também foram apreendidos e encaminhados para perícia: um Fiat Uno de cor vermelha, placa NLE 3496-GO, e um Honda Hornet também de cor vermelha, placa NFX 7777-GO. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Especializada (DPE) e vai responder por crime de falsificação de documentos.