A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (9/7), dois adolescentes acusados de matar um homem em Santa Maria. Eles foram encontrados horas depois do crime, em uma choparia da cidade.
Segundo policiais da 14; Companhia de Polícia Militar Independente (14; CPMInd), o crime aconteceu por volta das 22h30 de quinta-feira (8/7). Os jovens, ambos de 17 anos, estavam conversando com Humberto da Silva Brito, 32 anos, na quadra 402 de Santa Maria, quando começou uma discussão.
Um dos adolescente atirou seis vezes contra a vítima. Depois o outro jovem recarregou o revólver, calibre .38 e disparou mais seis vezes. O homem morreu na hora.
Apreensão
De acordo com a delegada-chefe da Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), Eliana Clemente, os policiais foram até o local do crime e pegaram algumas informações com testemunhas sobre as características físicas da dupla. "A apreensão ocorreu às 0h30 de hoje (9/7), a PM encontrou os jovens em uma choperia, na CL 303 da cidade", disse a delegada. Com eles foram apreendidos vários papelotes de cocaína.
Depois os adolescentes levaram os policiais até o local onde estava a arma usada no crime. Encaminhados à DCA, eles podem pegar até três anos de detenção. Os jovens estão no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Segundo a delegada, a vítima não tinha antecedentes criminais.