postado em 09/07/2010 18:21
A Corregedoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) enviou, nesta sexta-feira (9/7), ofícios à Secretaria do Serviço de Limpeza Urbana, para a Secretaria de Governo e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão recomendando alterações no contrato de coleta de lixo hospitalar. O motivo seria o número pequeno de empresas que participaram do processo de licitação.Segundo a assessoria do órgão, o projeto básico garante a participação de mais empresas no processo licitatório, mas apenas três empresas disputaram o último contrato. A Corregedoria recomenda que não haja restrição de concorrentes e majoração de preços, sem prejuízo da prestação do serviço.
Nesta quinta-feira (8), o CGDF solicitou cópia do projeto básico e o processo de licitação para a contratação definitiva a fim de verificar se há outras irregularidades. De acordo com a assessoria, a Secretaria de Serviço de Limpeza Urbana tem o prazo de 30 dias para se adequar.