postado em 11/07/2010 14:40
Um incêndio destruiu, no início da tarde deste domingo (11/7), o apartamento 403 do bloco L da quadra 309 Norte. O Corpo de Bombeiros trabalhou por 1h30 com 11 carros e 40 homens para controlar o fogo na residência. Um deles suspende os soldados até o quarto andar do prédio para que eles joguem água pelo lado de fora.O analista judiciário Ronaldo Amorim, dono do apartamento, teve um mal estar e precisou receber atendimento médico. Ele foi encaminhado a um hospital não informado pelos Bombeiros. Antes de passar mal, ele havia afirmado à reportagem do Correio que mora sozinho no local e não tem idéia do que pode ter causado o início do incêndio. Ronaldo participava de uma festa em Sobradinho neste domingo e foi avisado por vizinhos.
É possível ver de longe uma grande nuvem de fumaça que sai do local. As janelas dos dois andares acima do apartamento incendiado ficaram pretas.
A energia do bloco foi cortada e a maioria dos moradores já foi liberada para voltar aos seus apartamentos. Menos o 403, onde ocorreu o incêncio e nos acima dele (503 e 603). Um laudo pericial, que deve ficar pronto em até 30 dias, será feito pelos Bombeiros e vai determinar a causa do fogo e também se a estrutura foi comprometida.