Cidades

Rodrigo Dantas programa atividades na UnB e pretende resolver pendências com o TRE-DF

postado em 12/07/2010 11:03
O candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Dantas (PSTU), começou o dia em reunião com os servidores terceirizados da Universidade de Brasília (UnB). Eles discutiram o andamento da paralisação da categoria, que luta pela manutenção da URP.

Por volta das 10h30, o candidato se dirigia para tentar resolver os problemas com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Rodrigo está entre aqueles que podem ter a candidatura impugnada. O candidato, no entanto, considera o pedido de impugnação de sua candidatura absurdo.

Ele explicou já ter encaminhado um documento em que pede a desincompatibilização - previsto na Lei Complementar 64/90, que afasta o servidor de seu cargo para concorrer no período eleitoral - à UnB. No entato, segundo ele, o Ministério Público Eleitoral (MPE), autor da ação, pede o deferimento do pedido, o que ainda não aconteceu. "O deferimento só pode ocorrer com a homologação da candidatura. Não acredito que o MPE possa ter cometido um erro tão grande. Estamos (o partido) estupefatos.", diz.

Rodrigo diz que esse pedido pode custar seu salário. "Além do prejuízo do tempo e da chateação de ver seu nome envolvido. O prejuízo que me foi causado é muito grande. Entraremos com uma resposta o mais rápido possível", explica.

Para a tarde, o candidato programa mais reuniões, atividades de panfletagem na própria UnB e preparação para um debate que deve acontecer amanhã (13/7) na universidade, com o candidato à presidência pelo PSTU, José Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação