Rodrigo Dantas, candidato ao Palácio do Buriti pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), se reúne, na tarde desta terça-feira (13/7), com seu advogado. O objetivo do encontro é discutir a ação de impugnação movida pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT).
"É uma situação bizarra. Temos todas as provas de que fui afastado da Universidade de Brasília (UnB) no dia 2 de julho, dentro do prazo", reclama o candidato. Ele destaca, ainda, que está confiante em relação a sua candidatura. "Tenho certeza de que vamos conseguir e vamos até o final. A lei tem que ser respeitada".
O candidato participa, pela manhã, de uma assembleia com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), para debater sobre o corte salarial dos servidores.
No fim da tarde, haverá uma reunião com a direção do partido. Por volta de 22h desta terça, Dantas acompanha o presidenciável do PSTU, José Maria, que dará uma entrevista a uma emissora de televisão. Diversos candidatos do PSTU estarão presentes.