Cidades

Maquete itinerante de Brasília está no Museu Nacional e depois passa pela Europa

postado em 13/07/2010 18:49
Começou nesta terça-feira (13/7) a mostra da maquete itinerante de Brasília. O projeto em miniatura ficará no Museu Nacional, no Setor Cultural Sul, lote 2, até setembro.

A maquete mostra Brasília com riqueza de detalhes. O projeto também passará pela Espanha e Portugal. A exposição que acompanha a obra é dividida em seis blocos, além de um ciclo de cinema com filmes sobre a capital.

A maquete foi produzida com patrocínio do Governo do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Estado de Cultura. A exposição Brasília 50 anos será uma homenagem à cidade e aos seus criadores. A mostra é uma realização da Artetude Cultural e tem a curadoria de Danielle Rocha Athayde.

Os seis blocos da exposição são: bloco 1 ; maquete itinerante de Brasília; bloco 2 ; história da criação e construção de Brasília (fotos); bloco 3 ; Brasília monumental (fotos); bloco 4 ; Espaço JK, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Athos Bulcão e Burle Max; bloco 5 - fotos aéreas; e bloco 6 - quatro visões do Planalto Central do Brasil (projeção de vídeos).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação