Cidades

Estudantes de enfermagem do DF levarão atendimento a Pirenópolis

postado em 13/07/2010 20:37
Estudantes do segundo ano de enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e de Vaterinária, Direito e Zootecnia da União Pioneira de Integração Social (Upis), embarcaram às 13h30 desta terça-feira (13/7), para Pirenópolis (GO). A equipe vai prestar atendimento em seis localidades ligadas ao município goiano durante 12 dias.

Integrada ao Projeto Rondon, a atividade da ESCS terá atendimento em pediatria e saúde da mulher. O trabalho será feito por 20 alunas do curso de enfermagem, duas residentes em pediatria e duas professoras da Escola Superior, Zulmira Costa e Graça Camargo.

Este serviço levará prevenção em saúde a povoados como Santo Antônio, Malhador, Bom Jesus e Capela, cada um com cerca de 250 mil habitantes. Durante os encontros, os moradores participarão de "rodas de conversa", onde serão passadas informações sobre alcoolismo, tabagismo, drogas, dengue, leishmaniose, miningite e primeiros socorros em caso de picadas de cobras.

As mulheres das áreas atendidas também poderão fazer exame de Papanicolau (prevenção de câncer do colo do útero). O resultado do exame será obtido posteriormente, no serviço de saúde municipal de Pirenópolis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação