postado em 13/07/2010 19:49
A Vara da Infância e da Juventude acatou o pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e os seis adolescentes envolvidos na agressão do estudante do Centro Educacional Caseb, localizado na 909 Sul, vão ficar provisoriamente internados no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) por 45 dias. Eles vão passar a primeira noite na unidade nesta terça-feira (13/7).Após esse período, o juiz responsável pelo caso, vai avaliar se condena os adolescentes por tentativa de homicídio ou se os absolve. Se condenados, podem ficar internados por até três anos na unidade de ressocialização.
O jovem de 15 anos espancado continua internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) sem previsão de alta. Os médicos detectaram nova mancha de sangue em tomografia e não descartam cirurgia. Por enquanto o rapaz está sendo tratado a base de remédios.
Relembre o caso
O adolescente de 15 anos foi espancado por oito jovens, sendo cinco identificados como estudantes do Caseb. Os agressores deram pauladas em sua cabeça, o que resultou em um coágulo no cérebro. O jovem foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
A agressão aconteceu em uma parada de ônibus na 710 Sul, a 300 metros da instituição. O primo do jovem de 15 anos também se envolveu na briga. Os dois teriam iniciado uma discussão com os acusados após a prima deles, que também estuda no colégio, dizer que eles a chamaram de um apelido que ela não gosta. As vítimas foram tirar satisfação e acabaram sendo espancadas violentamente. A Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA) apura o caso.