Cidades

Agnelo quer dar velocidade à campanha e visita duas cidades nesta quarta

postado em 14/07/2010 10:39

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, aposta novamente no corpo a corpo para conquistar os eleitores. Para esta quarta-feira (14/7) estão programadas caminhadas na região da Candangolândia e de Santa Maria. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, a ideia é visitar duas cidades por dia e dar mais velocidade à campanha.

Pela manhã, por volta das 9h50, Agnelo tomou café da manhã, na Praça do Bosque, na Candangolândia. Na ocasião, ele se reuniu com representantes da comunidade e militantes do PT. Segundo a assessoria, foi uma espécie de concentração antes de iniciar a caminhada, que começou no Setor de Oficinas e seguiu por quadras residenciais e pela região comercial. Agnelo está acompanhado do vice, Tadeu Filipelli, e de dezenas de correligionários.

Durante a caminhada, Agnelo fez promessas de melhorar a saúde e oferecer mais creches a comunidade. Ele também esteve acompanhado do ex-administrador da Candangolândia, Sargento Hermeto.

Para as 12h30, está programado um almoço no restaurante comunitário da Santa Maria, no Setor Central, ao lado da Administração. O momento também servirá como preparação para a caminhada nas quadras comerciais da cidade, que deve durar até à noite.

Após as caminhadas, Agnelo deve participar da festa de comemoração dos 20 anos do Botafogo-DF, no Setor de Clubes Sul.

Impugnação
Sobre a ação de impugnação registrada, ontem (13/7), contra o candidato no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) - onde é argumentado que as contas de Agnelo, quando era ministro do Esporte foram rejeitas -, Agnelo disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) já se posicionou e afirmou não haver problemas. "Isso é uma presepada", classifica o candidato.

Agnelo Queiroz não quis se prolongar sobre o assunto e afirmou que seus advogados vão cuidar do caso. Segundo o coordenador jurídico da coligação Um Novo Caminho, Luis Alcoforado, a área jurídica refuta a ação por constatar que ela não tem fundamento jurídico e que não junta nenhuma prova, só um texto baseado em uma reportagem referente as contas de 2007. De acordo com a coordenação, não há chances da ação prosperar porque é vazio de razão e tenta comparar a biografia de Agnelo ao prontuário de outros.

A área jurídica ainda deve entrar com uma ação civil por danos morais contra o PTdoB, autor da impugnação.

Já Filippelli deu um recado: "Deixa a gente ganhar na urna, não queremos ganhar no tapetão".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação