Cidades

Indígenas tentam, na Funai, recuperar pertences confiscados pela polícia

Luiz Calcagno
postado em 14/07/2010 12:17
Os índios acampados no gramado central da Esplanada dos Ministérios continuam, nesta quarta-feira (14/7), tentando reaver seus pertences, apreendidos no último sábado (10/7). Algumas lideranças indígenas compareceram à sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), na Asa Sul, com advogado. A esperança era de conseguir que os funcionários do órgão entregassem o material apreendido no local do acampamento.

Apesar da tentativa, os líderes indígenas foram informados que a Funai não saberia onde estavam as barracas, fogões, botijões de gás e mochilas e documentos apreendidos pela polícia.

O grupo informou que, com excessão das crianças, continuam pernoitando ao relento no gramado da Esplanada e que aguardam os reforços com a chegada de mais índios, vindos de diversos estados. As lideranças do movimento não souberam precisar quando mais membros vão chegar para apoiar o protesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação