Cidades

Agefis organiza força-tarefa de combate à dengue no Guará

postado em 15/07/2010 10:48

Uma força-tarefa com a participação de 50 pessoas realizou, na manhã desta quinta-feira (15/7), ação de combate a focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação foi promovida or meio de uma parceria entre a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), a Vigilância Sanitária e a Administração Regional do Guará.

De acordo com a assesoria de imprensa da Agefis, a região do Guará apresentou um número 30 vezes maior de casos de dengue em comparação ao mesmo período do ano passado. Um ferro velho da cidade, visitado pelos agentes, será desmontado para evitar o acúmulo de água, principalmente, nos pneus e latarias dos carros.

A ação tem ainda a distribuição de panfletos e cartilhas sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença. O objetivo é orientar sobre a existência de potenciais focos para a reprodução do mosquito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação