Cidades

Servidores da Caesb pedem assinatura do Plano de Cargos e Salários

postado em 15/07/2010 10:56
Servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) se reuniram em assembleia, na manhã desta quinta-feira (15/7), em frente ao Palácio do Buriti. A categoria reivindica a assinatura do Plano de Cargos e Salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgotos no Distrito Federal (Sidágua-DF), o governador Rogério Rosso prometeu oficializar o acordo, mas a formalização está mais demorada que o esperado.

De acordo com o diretor de imprensa do sindicato, Waldery Nascimento, a manifestação desta manhã tinha a intenção de pressionar o governo a atender a categoria. No entanto, apesar da tentativa de se reunir com Roso para discutir a implantação do Plano, os servidores não foram recebidos hoje. Uma reunião posterior deve ser confirmada. Ainda segundo Wanderly, a implantação do Plano de Cargos e Salários melhoraria as perspectivas futuras da categoria, já que traz uma série de benefícios relativos à promoções, melhorias na carreira e nas remunerações.

Em maio, mês da data base da categoria, os servidores da Caesb fizeram uma greve geral por oito dias. Durante o período, os serviços prestados pelo órgão funcionaram em regime de plantão. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia, o acordo coletivo, que passa por uma revisão a cada dois anos, foi revisto. A assessoria informa os servidores receberam vários benefícios ; quase 50 itens foram discutidos e encaminhados ao sindicato, entre eles aumento do tíquete alimentação, do auxílio creche e um reajuste salarial de 6%.

Sobre o Plano de Cargos e Salários, cuja assinatura do governador a categoria reivindica na assembleia desta manhã, a assessoria de imprensa da Caesb destaca que nada pode fazer para agilizar o processo. Segundo o órgão, o plano precisa ser analisado pelo GDF e, por isso, é preciso, primeiro, aguardar um posicionamento do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação