Cidades

Polícia Federal investiga furto gravado por câmeras na UnB

postado em 15/07/2010 19:38
A Polícia Federal (PF) investiga o furto de dois laptops e uma minicâmera na UnBTV, que ocorreu na último dia 7, no subsolo do Minhocão, Câmpus Darcy Ribeiro. Um rapaz de barba rala e cabelos castanhos teria se apresentado como professor ao segurança, conseguindo entrar no local. Toda a ação acabou gravada pelo circuito interno de TV. As imagens mostram quando ele teria escondido a minicâmera na cueca e usado uma sacola para colocar os dois computadores.

O furto ocorreu por volta de 20h. O prejuízo é estimado em R$ 4 mil. Na última segunda-feira (12/7), policiais federais estiveram no local para coletar impressões digitais e conversar com funcionários. A Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio (CoPP) da UnB registrou 70 furtos na Universidade de Brasília entre janeiro a junho deste ano, 33 deles na UnB TV ; os demais são no interior de veículos. "É o problema mais frequente enfrentado pela segurança", reconhece o coordenador do CoPP, Edmilson Lima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação