Cidades

Cidade Estrutural comemora Dia de Mandela na próxima segunda-feira

postado em 16/07/2010 12:03
Moradores do DF devem comemorar o primeiro Dia de Mandela nesta seguda-feira (19/7), na cidade Estrutural. A data é uma homenagem ao aniversário do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, pela vida de luta por direitos iguais. Na ocasião, 40 crianças, filhas de catadores de lixo, receberão donativos. A entrega dos produtos será feita pelo embaixador da África do Sul, às 11h, na sede da creche Renascer.

O Dia de Mandela foi criado em novembro do ano passado, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de que as pessoas sigam o exemplo do ex-presidente com ações altruístas. A iniciativa propõe que as pessoas dediquem pelo menos 67 minutos do seu tempo para ajudar ao próximo. O número se refere aos 67 anos que Mandela passou em luta pela igualdade.

Ações semelhantes à da Estrutural acontecerão ao redor do mundo para comemorar a data. Representantes das Nações Unidas, do Ministério do Desenvolvimento Social e da Secretaria Especial de Políticas de Igualdade Racial, além da primeira dama do DF, Karina Rosso, devem comparecer para a solenidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação