Cidades

Internos do Caje participam de campeonato de futebol

postado em 16/07/2010 14:18
Internos do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), participarão, de 19 a 30 de julho, da 13; edição do campeonato de futebol da unidade, que acontece no período das férias escolares de julho e janeiro. Todos os internos adeptos do esporte poderão participar, inclusive a ala feminina da casa.

A competição tem como objetivo preencher o tempo ocioso dos jovens com atividades que, no período de férias, resumem-se a uma hora de prática de esportes por dia e oficinas profissionalizantes.

Os jogos serão realizados no período da manhã e da tarde e terão a participação de 12 times, envolvendo todos os dez alojamentos do Caje.

O chefe do departamento de esportes da unidade, Delton Pereira da Silva, ex-jogador profissional de futebol, afirma que os jovens mantém um comportamento muito amigável durante a competição. "A gente realiza o campeonato sem qualquer problema de rixa. Os adolescentes têm sempre o objetivo de ganhar mostrando o melhor do futebol", comemora.

A instituição recebe o apoio da Federação Brasiliense de Futebol, da Secretaria de Esportes e do Sindicato dos Árbitros de Futebol. "As partidas são apitadas por juízes profissionais, que elogiam o comportamento dos jovens nos jogos", afirma o chefe do departamento de esportes do Caje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação