Cidades

Exame de enfermeira do Hospital de Ceilândia é negativo para a Aids

postado em 16/07/2010 19:06
O resultado do exame de HIV - vírus que transmite a Aids - da enfermeira do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Vilma Lobo, de 47 anos, que teve sangue de um soropositivo injetado na mão, foi negativo para a doença. O resultado saiu nesta sexta-feira (16/7).

[SAIBAMAIS]De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, novos exames serão realizados em três e seis meses. Enquanto não recebia a informação se estaria ou não contaminada, a enfermeira tomava cinco comprimidos e uma injeção a cada 12 horas.

Relembre o caso


Em 19 de junho, a enfermeira Vilma Lobo cuidava de uma paciente em um dos boxes da emergência, onde trabalha desde 1981, quando uma confusão começou nos corredores da unidade de saúde. Como supervisora do setor, a enfermeira foi sondar o que acontecia. No caminho, as colegas contaram o motivo da fúria da mulher ; cujo nome de batismo é Osmair Miliano Pinto, de 28 anos ; que é conhecida como Maíra.

O travesti chegou ao hospital em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, acompanhando um paciente que sofrera uma crise convulsiva, mas já havia recebido os primeiros socorros e aguardava atendimento médico.

Assim que Vilma se aproximou do travesti, ele perguntou: ;É você que não quer atender?;. Não houve tempo de a enfermeira responder. Osmair, que é soropositivo, pegou uma seringa com a qual havia coletado o próprio sangue e o injetou na mão esquerda da enfermeira-chefe do pronto-socorro. Foram três picadas. ;Agora, você é a mais nova integrante da turma, colega;, debochou Osmair, depois do ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação