Cidades

Movimento nos postos da Fácil para recarga dos cartões é intenso

Segundo a empresa, foram disponibilizados R$ 3 milhões para abastecer créditos

Luiz Calcagno
postado em 19/07/2010 10:07

Muitas pessoas já estão nas filas, nesta manhã de segunda-feira (19/7), nos cinco postos da empresa Fácil Transporte Integrado, gestora do programa passe livre, que concede crédito a estudantes do Distrito Federal para o transporte público. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, foram repassados R$ 3 milhões para recarregar os 132 mil cartões. Ainda não há expectativa de quanto tempo deve durar o repasse.

Os R$ 3 milhões repassados à empresa fazem parte dos R$ 20 milhões aprovados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no dia 30 de junho, quando também foi aprovado pelos distritais o projeto substitutivo ao passe livre - a proposta do Governo do Distrito Federal (GDF), que previa um limitador social, foi modificada.

[SAIBAMAIS]O grande movimento desta manhã já era esperado pela empresa, já que os beneficiados estavam sem repasse há mais de um mês. Segundo a assessoria, como os postos da Fácil começam a funcionar às 8h, desde cedo os usuários já estão nas filas.

No posto do Setor Comercial Sul, até às 11h, a fila tinha mais de 300 metros e dava voltas no estacionamento. Segundo os usuários, ele ficaram, em média, 2 horas na fila, e, depois de pegar a senha o atendimento demora até 30 minutos. Os repasses estão sendo feitos sem problemas.

Para recarregar os cartões, os usuários precisam estar com o cadastro atualizado e com o carimbo da escola. A Fácil informa que os estudantes do Ensino Superior precisam atualizar o cadastro, por meio, de declaração que comprove a escolaridade.

Serviço
Os usuários podem ir às agências no Setor Comercial Sul, Taguatinga, Sobradinho e Gama. Além disso, a partir das 10h, os beneficiados já podem contar com o novo posto em Samambaia.

O novo posto localizado na QN 318, Conjunto 2 , Lote 1, em Samambaia, deveria começar a funcionar às 8h desta segunda-feira. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da Fácil, o posto só abrirá a partir das 10h. O motivo são problemas técnicos, como informa a assessoria. O posto possui 25 guichês e poderá atender, em média, 3 mil pessoas diariamente.

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