Cidades

Movimento dos Sem Teto reivindica terreno em Brazlândia na sede da Terracap

postado em 19/07/2010 12:41
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), residentes em Brazlândia, estão reunidos na sede da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) desde as 10h desta segunda-feira (19/7). Os manifestantes reivindicam o direito a um terreno de propriedade da Terracap onde estão acampadas aproximadamente 800 famílias do movimento.

Os líderes do movimento conseguiram, apenas, o direito de não serem removidos hoje. Eles pedem que sejam dados, pelo menos, 15 dias para a desapropriação da terra e esperam que o governo consiga outro local para o alojamento de todas as famílias.

A estimativa da Polícia Militar é de que 250 pessoas estejam no local. A PM informou que a manifestação segue pacífica e sem confrontos.

Desocupação

De acordo com a assessoria de imprensa do GDF, a lei será cumprida e amanhã (20/7) as pessoas serão retiradas da área pública que ocupam em Brazlândia. O governo não vai disponibilizar nenhum terreno para que os manifestantes levem suas famílias.

Segundo um dos coordenadores do movimento, Eudes Ribeiro, eles não sairão da Terracap enquanto não tiverem uma resposta. "Aqui será nossa nova casa. Não temos para onde ir, não vamos morar debaixo da ponte", disse Eudes.

O coordenador disse ainda que se a PM tentar retirá-los do local eles vão resistir. "Se tivermos que partir para a briga, assim faremos. E podemos invadir outro lugar". A corporação já está na Terracap para fazer a desocupação da área pelos manifestantes.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação