Cidades

Polícia evita suicído de maníaco do Novo Gama dentro da cela do Ciops

postado em 19/07/2010 18:24

Acusado de estuprar quatro mulheres e matar duas, Adaylton Nascimento Neiva, 31 anos, preso no dia 13 deste mês, tentou o suicídio nesta segunda-feira (19/7), no Centro Integrado de Operações de Segurança do Novo Gama (Ciops). De acordo com os agentes, Adaylton teria rasgado a própria camisa e fazia um nó quando os policiais perceberam e o impediram.

Adaylton confessou ter assassinado, também por esganadura, Ivanilde dos Santos Ribeiro, 41 anos. O crime ocorreu na cidade de Sobradinho no dia 29 de setembro do ano passado. Nesse período, o acusado já cumpria sua pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado no SIA.

[SAIBAMAIS]Nesta terça-feira (20/7) o delegado do Ciops, Fabiano Medeiros de Souza, voltará à cena do crime no Novo Gama. A intenção é fazer o mesmo percurso que Adaylton fez com uma de suas vítimas, Alessandra Alves Rodrigues. "A polícia fará um pente-fino no local, tentando achar qualquer coisa que possa ser ligado a garota", disse.

Ficha Criminal

A ficha de Adaylton é extensa. Em 2000, ele matou a pauladas a esposa, Elenice Geralda Lucas, 19 anos ; que estava grávida de 5 meses ; e a filha dela, Luciene Lucas de Caldas, asfixiada com um saco plástico. A mulher esperava um filho de Adaylton. Na época, o homem não foi preso.

Menos de um ano depois, em fevereiro de 2001, Adaylton estuprou três mulheres no Gama. Dessa vez, foi preso e condenado.

Cumpriu pena de 2001 a 2009, quando foi beneficiado com progressão de pena e passou a cumprir o restante da pena em regime semi-aberto. Em outubro, fugiu e, meses depois, em dezembro do mesmo ano, matou Alessandra Alves Rodrigues, 14 anos, na cidade do Novo Gama (GO).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação