Cidades

Integrantes do Movimento dos Sem Teto saem do prédio da Terracap, mas continuam protesto

postado em 20/07/2010 10:52
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que ocuparam a recepção da sede da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) na segunda-feira (19/7), foram retirados do local por volta de 10h desta terça (20/7). De acordo com um participante do movimento, James de Oliveira, 19 anos, os manifestantes vão continuar com o protesto em frente ao prédio.

[SAIBAMAIS]De acordo com James, na noite desta segunda o movimento recebeu um mandado judicial que estabeleceu o prazo de duas horas para que a Terracap fosse desocupada, mas eles conseguiram dormir no local. Um dos líderes do movimento, Zezito Alves, informou que desde o início da manhã acontece a reintegração do terreno ocupado por eles em Brazlândia.

"Nós vamos caminhar até a Esplanada para continuar o protesto", conta James. O restante dos moradores está concentrado na Praça da Bíblia, na quadra 38 da Vila São José, próxima a Brazlândia, e espera para ir, também, ao prédio da Terracap.

Por volta de 11h30, representantes do movimentos seguiram para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Coodhab). Eles conseguiram uma reunião para definir as próximas ações.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação