Cidades

Polícia apreende último adolescente envolvido em agressão a aluno do Caseb

postado em 20/07/2010 17:53

Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) apreenderam, no início da tarde desta terça-feira (20/7), o último dos seis adolescentes envolvidos no caso de agressão ao aluno do Centro de Ensino Fundamental Caseb, na Asa Sul. Os policiais chegaram até o garoto após um denúncia anônima feita nesta manhã.

O adolescente de 13 anos era o único que ainda estava foragido. Segundo o delegado-chefe adjunto da DCA, Yuri Fernandes, o jovem estava na casa de uma amiga de familiares, no Cruzeiro.

Por volta das 13h30, os agentes localizaram o garoto. A mulher que estava na casa tentou enganar os agentes da operação e informou que o adolescente que estava em sua casa tinha outro nome. Mas, como havia um mandado de apreensão a polícia entrou na residência e confirmou que se tratava do adolescente procurado. A dona da casa foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações (DRPI) e autuada por favorecimento pessoal. Ela pode pegar até seis meses de detenção ou pagar multa.

"O garoto já foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude. Assim que o juiz der a decisão ele será levado para o entro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) e ficará com os outros cinco envolvidos", explicou o delegado.

Relembre o caso
No dia 1; de julho, um adolescente de 15 anos e seu primo foram agredidos por outros jovens estudantes do Caseb. A agressão aconteceu na parada de ônibus da 910 Sul, a 300 metros do colégio. A briga foi motivada por um apelido dado a prima dos dois agredidos. As vítimas foram tirar satisfação e acabaram sendo espancadas violentamente.

O caso foi investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que encaminhou, após vários depoimentos, o pedido de internação provisória dos jovens.

O adolescente agredido passou por cirurgia para retirar um coágulo em seu cérebro, resultante das pauladas. O garoto teve alta na últma semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação