Cidades

Equipes buscam ossadas de duas das vítimas do maníaco do Novo Gama

postado em 22/07/2010 10:22
Integrantes do Corpo de Bombeiros e policiais do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do Novo Gama fazem, na manhã desta quinta-feira (22/7), uma nova varredura no local onde o maníaco Adaylton Nascimento Neiva, 31 anos, teria assassinado duas jovens em 10 de dezembro. A equipe de busca chegou à mata, localizada entre os bairros El Dourado e América do Sul ; mesmo local onde 11 dias depois, ele matou de Alessandra Alves Rodrigues, 14 anos -, por volta de 10h.

[SAIBAMAIS]Para a busca das ossadas, as corporações serão auxiliadas pelos mesmos cães farejadores - Morena e Bets - que localizaram os corpos dos meninos que perderam a vida em Luziânia nas mãos de outro assassino em série, Ademar de Jesus Silva (Confira no Saiba Mais..., ao lado, mais detalhes deste outro caso). Além das buscas no matagal, seis bombeiros estão dentro do Rio Crispim, mas encontram dificuldades já que as águas estão muito poluídas e a profundidade é de, apenas, 1,3m, o que impede mergulhos.

A lista de homicídios cometidos pelo maníaco voltou a crescer ontem (21/7), quando ele confessou ter matado outras quatro mulheres - além de Alessandra e das outras duas cujos corpos são procurados hoje. Assim, a quantidade de assassinatos cometidos por Adaylton, sobe para nove, além de três estupros pelos quais já havia sido condenado anteriormente. A série de crimes começou em 2000.

Entenda o caso
Adaylton matou a paladas a companheira, grávida de cinco meses, e sua enteada, em 2000. menos de um ano depois, em fevereiro de 2001, ele estuprou três mulheres no Gama e, dessa vez, foi preso. somadas as penas dos crimes, a condenação chegou a 41 anos e 10 meses.

Após ser avaliado como tendo um bom comportamento, ele ganhou o direito à progressão para o regime semi aberto e, durante um ano e meio, cumpriu a determinação de sair para trabalhar e retornar ao presídio. No entanto, em setembro do ano passado, o maníaco saiu e não voltou mais. Entre o período em que esteve em liberdade provisória e a fuga do regime semiaberto, ele fez suas outras seis vítimas.

Análise
A possível ossada da última vítima do maníaco do Novo Gama, Alessandra Alves Rodrigues, 14 anos, encontrada no domingo (18/7), segue hoje para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. O objetivo é utilizar o sangue recolhido do pai dela, Alexandre Rodrigues Macedo, 40, e confrontar com os restos mortais da jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação