postado em 22/07/2010 15:26
Policiais militares prenderam um homem, na tarde de quarta-feira (21/7), após ele ter agredido a ex-namorada e dois amigos que estavam com ela, na Asa Norte. O rapaz já tinha passagem pela polícia.O crime ocorreu por volta das 13h30 em um ponto de ônibus, entre as quadras 714/715, na W3 Norte. A ex-namorada do vigilante Carlos Antônio Pereira, 26 anos, aguardava a condução com uma amiga e um colega que trabalham com ela, quando Carlos chegou e começou a agressão.
De acordo com a delegada-chefe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Sandra Gomes, ele empurrou as duas mulheres, que caíram no chão. "Uma delas machucou o joelho. Depois o acusado chutou o joelho do amigo", explicou a delegada.
Fiança
Uma equipe que fazia ronda na área, recebeu uma denúncia e prendeu Carlos em flagrante. Encaminhado à DEAM, Carlos foi autuado pela Lei Maria da Penha e lesão corporal.
Mas, ontem mesmo, ele pagou uma fiança no valor de R$ 800 e responderá pelos crimes em liberdade. Segundo a delegada, o valor da fiança é estabelecido de acordo com o nível social do autor do crime.
;A ex-namorada de Carlos pediu medidas protetivas e caso ele volte a agredi-la, a polícia pode pedir a prisão preventiva do vigilante", disse Sandra Gomes. Se condenado, ele pode pegar de três meses a três anos de prisão pela Lei Maria da Penha e até dois anos por lesão corporal.