postado em 22/07/2010 21:35
O cidadão que nos próximos dias tentar usar o serviço do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), pelo número 154, não conseguirá entrar em contato com o órgão. O serviço está indisponível desde quinta-feira (22/7) e continuará assim por mais 15 a 20 dias. O Departamento lamenta a interrupação do atendimento telefônico e admite que o cidadão será prejudicado, mas se compromete a retomar o serviço com a melhor qualidade. De acordo com a assessoria de comunição social do Detran, o motivo da interrupção do atendimento é o término do contrato com a empresa prestadora de serviço de call center. A assessoria do órgão também informou que o processo de licitação para contratação do novo Disque-Detran está em fase de elaboração de edital.
São cerca de 4 mil atendimentos por dia pelo 154. Neste número, o cidadão pode tirar dúvidas sobre todos os serviços do Detran, como emissão de documento, procedimentos a serem tomados em caso de perda, recebimento de multas e a pontuação da carteira de motorista.
Durante esse tempo sem o atendimento para tirar dúvidas, a sugestão do Detran é que o interessado acesse o site do órgão, www.detran.df.gov.br e busque as informações necessárias. Além disso, a pessoa também pode ulitizar o serviço "fale conosco" e esperar o prazo de cinco dias para receber a resposta. O telefone 3343-5174, da ouvidoria do órgão é uma outra alternativa.
Um telefone do Governo do Distrito Federal (GDF) também pode ser outro caminho. O cidadão deve ligar no número 156 e discar a opção quatro. Porém, o Detran também afirma que este serviço servirá como apoio e admite que o atendimento não será da mesma maneira.