Flávia Maia
postado em 24/07/2010 15:59
O candidato petista ao Governo do Distrito Federal (GDF), Agnelo Queiroz, volta a apostar no corpo a corpo durante este sábado (24/7). Em visita à Estrutural, o concorrente ao Buriti inaugurou três comitês após almoçar no restaurante comunitário da cidade.Durante a caminhada no comércio da Estrutural, Agnelo disse que vai ganhar as eleições conversando com o povo. Entre as principais promessas do candidato estava a retirada do lixão da Estrutural e melhores condições aos catadores de lixo. Além disso, prometeu construir uma creche pública para as crianças e uma escola de ensino profissionalizante.
Porém, as promessas não contagiaram a maioria da população da Estrutural, tanto que na última inauguração de comitê havia menos de 30 pessoas entre correligionários e curiosos. ;Mesmo com a quantidade pequena de pessoas, fizemos o corpo a corpo na Estrutural e fomos bem recebidos. Isso é importante porque é uma área que tradicionalmente não temos tanto apoio;, explicou o candidato.
Confusão
Antes da caminhada, no Restaurante Comunitário da cidade, houve uma pequena confusão. A gerente do local reclamou que cabos eleitorais de Agnelo panfletavam no local, um prédio público, o que é proibido pela legislação. O candidato ao governo rebateu as acusações e afirmou que, se houvesse mesmo alguém panfletando no estabelecimento, mandaria tirar a pessoa do prédio.
O primeiro compromisso do concorrente foi a um encontro da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, com as principais lideranças eclesiásticas do DF e do Brasil, na Assembleia de Deus, na 910 Sul. Além dos candidatos petistas, também compareceram ao evento o Bispo Rodovalho e Benedito Domingos, que fazem parte da coligação do principal concorrente de Agnelo, Joauqim Roriz.
Após o corpo a corpo na Estrutural, Agnelo Queiroz foi para o outro lado da cidade, em Sobradinho, onde participou da primeira carreata da chapa que contou com mais de 150 carros e a presença do candidato a senador Cristóvam Buarque. Em seguida, Agnelo inaugurou mais um comitê. ;Estamos a 70 dias da eleição e a participação das pessoas está melhor do que eu imaginava, isso gera um otimismo na gente em relação a essa eleição;, disse Cristóvam.
Por volta de 20h30, o candidato vai a um congresso de jovens evangélicos de Ceilândia.