postado em 26/07/2010 10:52
O Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF) liberou, nesta manhã de segunda-feira (26/7), o tráfego na Estrada Parque Guará (EPGU), DF-051. Os motoristas terão mais duas faixas para circular. Segundo a assessoria de imprensa, as obras duraram 18 meses e tiveram um custo de R$ 25 milhões ao governo. A via, que contava com três faixas, agora possui cinco pistas para o tráfego de veículos, em cada sentido. Além disso, os viadutos Camargo Correa e o viaduto sobre a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), que dá acesso ao Park Shopping, também foram ampliados para facilitar a circulação de quem passa pelas tesourinhas, que ganharam também mais uma faixa, totalizando três.
Vias marginais, nova sinalização, meio fio e espaço para as paradas de ônibus também estão entre as novidades. De acordo com o órgão, conforme as obras foram concluídas, as partes eram liberadas. A partir de hoje está tudo livre para o tráfego.
O órgão informa que a liberação deve beneficiar mais de 200 mil veículos que seguem, diariamente, pela saída norte de Brasília. Principalmente aqueles que pretedem ir ao Núcleo Bandeirante, Guará, Gama e Park Way.