Cidades

Salviano Guimarães, do PSDB, pede licença do partido para apoiar campanha de Agnelo ao Buriti

postado em 26/07/2010 17:34

Conforme adiantado nesta segunda-feira (26/7) pelo Correio, o primeiro presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (de 1990 a 1994), Salviano Guimarães, pediu licença do PSDB para se tornar cabo eleitoral do candidato ao Palácio do Buriti, Agnelo Queiroz. A carta de licenciamento foi homologada nesta tarde e agora, Guimarães aguarda resposta do partido sobre o pedido.

Ele acredita que sua atitude possa desencadear outros pedidos de licença dos correligionários. Salviano Guimarães alega que o principal motivo do pedido é a frustração em relação a aliança feita do PSDB com o partido do candidato ao governo do DF, Joaquim Roriz (PSC). "Esses fatos (a aliança) geraram uma certa frustração de algumas pessoas do partido. O PSDB é hoje um nau sem rumo, o partido tem sido levado na correnteza do rio", disse.

Ele é filiado ao PSDB desde 94, quando deixou a presidência da CLDF ter sido eleito deputado distrital em 1990.

Campanha digital

O candidato petista ao Palácio do Buriti lançou oficialmente na tarde desta segunda-feira o seu novo site. No endereço eletrônico WWW.souagnelo13.com.br o eleitor se deparará, literalmente, com a cara do candidato. Uma foto de Agnelo ocupa boa parte da tela principal página eletrônica, cujos ícones de acesso foram posicionados no teto da página.

Outra maneira encontrada para expor o petista, que ainda é pouco conhecido nas ruas do DF, é a galeria de fotos que também está localizada na área central do site. As fotos escolhidas à dedo, com participações do presidente Lula, da candidata Dilma Roussef, de atletas, da família dele, entre outros mostram o candidato sempre sorrindo. "É para mostrar logo o pedigree dele (de Agnelo)", explicou o coordenador da campanha na web, Marco Bahe.

A novidade é que os eleitores poderão escolher o assunto para bater-papo com o candidato ou com especialistas. O tema será sugerido em uma enquete que deverá ser respondida pelo internauta.

Os eleitores têm acessar a biografia do candidato, as propostas de governo, a agenda, os material de campanha que poderão ser impressos. O candidato falou que todas as perguntas encaminhadas ao "Fale com Agnelo" serão respondidas. E que a interação com a TV na internet servirá para transmissão online de enventos de campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação