Cidades

Após protesto na DF-128, prefeito de Planaltina de Goiás acampa em frente à residência oficial

postado em 28/07/2010 10:26

O prefeito de Planaltina de Goiás, José Olinto Neto, está acampado, desde a tarde desta terça-feira (27/7), em frente à residencia do governador Rogério Rosso (PMDB). Ele participou, junto com moradores da cidade, de um protesto contra o aumento de passagens, na DF-128, que dá acesso à Planaltina de Goiás. Após a desocupação da via pela polícia, ele seguiu para Águas Claras, com o objetivo de continuar a manifestação. Outras três pessoas também estão no local há quase 20 horas.

Segundo Neto, a vice-governadora, Ivelise Longui, propôs uma reunião, com a presença do secretário de transporte e do presidente do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), mas ainda não há previsão de horário. Além de ser contra o aumento de passagens, ele reivindica um convênio entre o governo de Goiás e a Governo do Distrito Federal (GDF), para que o transporte do entorno se equipare com o do DF. "Eu vou usar a minha autoridade para tentar resolver as coisas", conta.

Ainda de acordo com o prefeito, o governo de Goiás já se comprometeu a ser o gestor do transporte público do Entorno. Ele também afirmou que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), atual gestora, seria a cedente, responsável pela cobrança. A ideia é de que o Governo do Distrito Federal (GDF) possa ser o anuente, que dá seu consentimento ou aprovação. "A prioridade não é ser atendido, é que haja solução", completa. Em nota, a ANTT confirmou que enviou uma minuta de convênio, aprovando a ação e aguarda a posição dos governadores.

Neto afirma que será recebido pelo governador Rogério Rosso às 15h30, mas, mesmo diante da promessa, ele não deixou o local. "A reunião não é suficiente, eu quero que o problema seja resolvido", destaca. A reportagem do Correiobraziliense.com.br tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do GDF, mas não obteve retorno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação