Cidades

Laudo do IML confirma que homem praticou seis estupros

postado em 28/07/2010 12:58
O Instituto Médico Legal (IML) concluiu o laudo que comprova envolvimento de Frank Oliveira Souza, 22 anos, em pelo menos seis estupros. Foram analisados materiais genéticos recolhidos no acusado e nas vítimas. Havia sémen de Frank em todos os casos.

O acusado trabalhava como garçom em um restaurante na Esplanada dos Ministérios e era morador da Cidade Ocidental (GO). Frank havia sido preso no município goiano por receptação de um carro roubado. A delegada-chefe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), Sandra Gomes Melo, pediu a prisão provisória do homem para investigação do envolvimento do suspeito em outros crimes. No primeiro depoimento à polícia, Frank negou a autoria de todos os estupros. A delegada irá intimá-lo, desta vez com o laudo do IML em mãos, para dar novas declarações.

Entre os seis estupros, dois ocorreram em 2007 e quatro em 2010. O último foi no dia 30 de junho, entre o Setor de Embaixadas e o Setor de Clubes Sul. De acordo com a delegada, Frank agia entre as 19h e as 22h, horário que saía do trabalho, e fazia uso da força física para obrigar a relação sexual. Em uma das ocasiões, ele fez uso de arma de fogo, em outra, estilete, nos outros casos a própria força. As vítimas tinham entre 20 e 32 anos. E entre elas está o caso da mulher estuprada na Universidade de Brasília (UnB) em março deste ano.

Em todos os casos, além de ser indiciado por estupro, Frank também foi autuado por roubo. A pena varia de quatro a dez anos para cada condenação em caso de roubo e de seis a dez anos para estupro.

A polícia ainda investiga o possível envolvimento de Frank em outros crimes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação