postado em 29/07/2010 10:49
Uma criança morreu afogada após cair em um poço artesiano, na tarde de quarta-feira (28/7), no Jardim Ingá. O menino de 2 anos brincava com o irmão, de 4 anos, quando ocorreu o acidente, por volta de 16h. Um vizinho tentou resgatar o garoto, mas ele já estava sem vida. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade, os irmãos brincavam no quintal de casa, na rua 16, quadra 15, quando o menor deles caiu no poço, com 12 metros de profundidade, com um metro e meio de água. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a mãe pediu ajuda a um vizinho para retirar a criança do local.
Amarrado por uma corda na cintura, preso a um ferro, o pedreiro Leovaldo Gomes dos Santos, 56 anos, desceu no poço guiado pelo enteado. Ele carregou o corpo devolta à superfície.
Consta no boletim de ocorrência que a criança foi resgatada viva. O pai, o borracheiro José Antônio Dias Ferreira, 23 anos, teria informado à polícia que os filho abriu os olhos quando a mãe o chamou pelo nome. Mas Leovaldo acredita que o menino já estava morto. "Ele estava desacordado, mole, amarelado. Chequei o pulso e não senti nenhuma pulsação", disse.