Cidades

MEC suspende admissão de novos alunos em duas faculdades de Brasília

postado em 29/07/2010 15:27

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o ingresso de novos estudantes em duas faculdades de Brasília. A Faculdade AD1 - Unisaber e Faculdades Integradas da Terra de Brasília, pertencentes aos mesmos proprietários, têm indícios de problemas financeiros e administrativos. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29/7).

Segundo as Portarias n; 964 e n; 965, de 28 de julho de 2010, serão instaurados processos administrativos para a apuração das condições de continuidade de atividades acadêmicas e para a aplicação de penalidades. Serão determinadas também medidas cautelares administrativas de suspensão de novos ingressos nos cursos das faculdades.

Segundo a assessoria do MEC, as faculdades haviam sido lacradas no início da semana por uma ação de despejo e, a partir desta quinta (29), estão proibidas de realizar vestibulares ou transferência de alunos.

As instituições têm 15 dias para apresentar a defesa ou serão descredenciadas. Caso isso aconteça, os alunos já matriculados não serão prejudicados. "Eles poderão ser tranferidos para outras instituições", garantiu a assessoria do MEC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação