Cidades

Bebê com complicações após nascimento no HRC respira sem ajuda de aparelhos

postado em 29/07/2010 19:03
Internado há 10 dias na UTI neonatal do Hospital Regional de Ceilândia, o bebê João Pedro apresentou melhoras nesta quinta-feira (29/7). Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, a criança respira sem ajuda de aparelhos. Segundo os pais, a criança nasceu no HRC sem acompanhamento médico.

[SAIBAMAIS]A nota, assinada pelo pediatra Clóvis Ossamu Fujimoto, diz ainda que João Pedro recebe dieta por sonda, tem função cardíaca e renal estáveis, recebe antibioticoterapia e não apresentou convulsões nos últimos dias. Ainda não há previsão de alta nem possibilidade de avaliação de quadro neurológico futuro.

Nesta tarde, a Polícia Civil colheu novos depoimentos para apurar a provável falha no atendimento médico do hospital. As duas estagiárias de medicina que auxiliaram no parto de Izabel Cristina da Silva, 33 anos, mãe de João Pedro, confirmam versões de testemunhas. No entanto, o delegado-chefe da 15;, Onofre de Moraes, não deu mais detalhes dos relatos.

Até o momento a polícia já ouviu seis funcionários do HRC - um médico, uma pediatra, duas enfermeiras e duas estagiárias de medicina -, além do pai e da mãe do recém-nascido. Amanhã será a vez da segunda paciente, que também era gestante e foi atendida por um dos médicos, prestar esclarecimentos. um terceiro médico, que teria participado do atendimento, deve depor na próxima segunda-feira (2/8).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação