postado em 29/07/2010 22:52
Uma pedra de crack falsa teria sido a causa da morte de um homem em Brazlândia na tarde de hoje. O crime ocorreu por volta das 18h30, quando Rodrigo Paiva de Sousa, de 29 anos, foi atingido por três facadas. Os golpes foram dados por Weldis Silva Nascimento, 20, que confessou após ser preso em casa: na Quadra 10 Sul.Weldis afirmou que matou o morador de Águas Lindas (GO) porque Rodrigo lhe vendeu uma droga que não era verdadeira. A transação teria ocorrido quarta-feira (28/7), mas o assassino-confesso deixou para hoje a vingança.
Testemunhas contaram que Rodrigo estava ensanguentado quando o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou para socorrê-lo. Bastante ferido, Rodrigo não resistiu e morreu. "Weldis confessou que pagou R$ 10 pela pedra e que matou o Rodrigo porque não era droga", afirmou o delegado-chefe adjunto da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), Fernando Cocito.
Segundo o policial, a vítima tinha passagem por pequenos delitos. Mas era de conhecimento dos investigadores que ele vendia droga na região em torno da Rodoviária de Brazlândia. "Weldis foi indiciado por homicídio. Se condenado, pode pegar uma pena que varia de seis a 20 anos de prisão", explicou Cocito.