Cidades

Operação da Seops apreende 22.306 produtos piratas e leva 30 à delegacia

postado em 30/07/2010 18:36
Os moradores de Planaltina receberam a visita de agentes da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) nesta sexta-feira (30/7). Durante a operação Choque de Ordem, contra a pirataria, propaganda ilegal e exercício irregular da profissão de guardador e lavador de veículos, 22.306 mil CDs, DVDs e jogos foram apreendidos, 30 pessoas detidas e 71 faixas retiradas da cidade. A ação contou com 22 agentes da Seops e da 16; DP e de 17 policiais militares.

Por volta de meio dia, a operação começou na Área Central da cidade. Lá, além das mercadorias piratas, os agentes apreenderam seis caixas de som, uma fonte de energia, seis baterias automotivas, dois gravadores de DVDs, um aparelho de DVD, 64 controles de televisão e seis carimbos usados na confecção de DVDs.

Entre os 14 detidos, um é menor de idade. Os vendedores ambulantes foram encaminhados à 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) e o adolescente à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Por volta das 15h, simultaneamente, os agentes recolheram 16 guardadores de carros irregulares e 71 faixas espalhadas por Planaltina. Os flanelinhas foram encaminhados à 16; DP.

Segundo a assessoria da Seops, esta é a segunda operação na região este ano. Em 9 de junho, mais de 14 mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos, além de um GM Kadet, com um notebook, HD externo, equipamentos de cópia e um facão no interior do veículo. Na ocasião, três flanelinhas haviam sido levados à delegacia.

Denúncias
Para reclamações ou denúncias sobre flanelinhas não cadastrados, transporte pirata, faixas e outdoors irregulares, basta ligar para o telefone 156, da ouvidoria do GDF, ou diretamente na Seops, no 3355-8322.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação