Publicidade

Correio Braziliense

Nova feira da Torre de TV deve ser inaugurada em 45 dias

Os 40 feirantes que tiveram as barracas interditadas após queda de parte da marquise podem retornar ao trabalho até sábado


postado em 02/08/2010 16:10 / atualizado em 02/08/2010 17:56

Um dos mais tradicionais pontos turísticos de Brasília, complexo cultural da Torre de TV contará com 600 bancas padronizadas(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Um dos mais tradicionais pontos turísticos de Brasília, complexo cultural da Torre de TV contará com 600 bancas padronizadas (foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Em obras há 11 meses, a nova feira da Torre de TV ganhou a terceira previsão para ser entregue à população de Brasília. Em visita ao local na tarde desta segunda-feira (2/8), a governadora em exercício do Distrito Federal, Ivelise Longhi, deu um prazo de 45 dias para a inauguração do espaço. Na mesma ocasião, Ivelise informou que os feirantes retornarão ao trabalho neste fim de semana.

Parados desde sábado (31/7), quando parte da marquise da estrutura externa da Torre de TV caiu, 40 das quase 600 bancas foram interditadas. Ninguém ficou ferido. Segundo a governadora em exercício, toda a parte condenada pela Defesa Civil será retirada para que os artesãos possam trabalhar com segurança.

A primeira previsão de entrega da nova feira era para abril deste ano, em comemoração aos 50 anos de Brasília. Com o atraso nas obras, a data passou para o final de julho, mas até agora a construção não está concluída. Enquanto aguardam a inauguração, os feirantes permanecem na feira atual.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade