Cidades

Médico envolvido no caso do bebê do HRC nega ter examinado gestante

Luiz Calcagno
postado em 02/08/2010 18:17
O terceiro médico envolvido no caso do bebê João Pedro, nascido no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), prestou depoimento nesta segunda-feira (2/8) e negou as informações dos depoimentos do outro médico, de uma estagiária de medicina e de uma técnica em enfermagem.

De acordo com 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia), o médico disse que por volta das 8h atendia no pronto-socorro do HRC, e, por isso, o plantão não foi passado para ele. Ele disse à polícia que não conversou com o médico que do plantão anterior e nem examinou a gestante Izabel Cristina da Silva, 33 anos, grávida de João Pedro.

No depoimento prestado na semana passada, uma das estagiárias de medicina que estava presente na hora do parto, disse ter encontrado o médico e informado sobre a paciente que estava em trabalho de parto e com algumas complicações. O depoente de hoje disse à polícia que isso não aconteceu.

O médico também nega ter examinado a paciente, dito que ela realmente estava em trabalho de parto, ter saído para buscar equipamento e não ter voltado, como informou a técnica em enfermagem.

De acordo com o delegado-chefe da DP, Onofre de Moraes, o depoimento dele entrou em contradição com os demais. "Vamos aguardar o resultado dos exames de corpo e delito do IML realizado no bebê para decidir, de acordo com os dados e depoimentos colhidos, se vamos indiciar um médico ou a equipe", explica o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação