Luiz Calcagno
postado em 03/08/2010 09:09
Gêmeos foram presos em flagrante, acusados do assassinato do irmão mais velho. O crime ocorreu na Chácara Cristo Rei, Número 8, na zona rural do bairro Lago Azul, no Novo Gama (GO), na tarde desta segunda-feira (2/8), por volta das 17 horas.Segundo informações da Central Integrada de Operações de Segurança (Ciops) do Novo Gama, Alex e Alan Carvalho dos Santos, 21 anos, eram constantemente ameaçados e agredidos pelo irmão Bruno, 27. Na tarde de ontem, Bruno teria chegado irritado em casa.
Os irmãos estavam sozinhos em casa e trancaram o portão para impedir a entrada dele, mas, o homem pulou o muro dos fundos e começou a agredir um dos gêmeos. O outro tentou fazer com que Bruno largasse o irmão e também o agrediu com paus e pedras até que ele não mostrasse resistência. O irmão mais velho não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A família Carvalho dos Santos tinha se mudado para a região há um mês. Vizinhos contaram que as brigas eram constantes e já vinham ocorrendo há mais de uma semana.
De acordo com agentes do Ciops do Novo Gama, a mãe também era ameaçada e agredida pelo filho morto e demonstrava clara preocupação com os gêmeos presos.
O delegado do Ciops do Novo Gama, Fabiano Medeiros, acredita na versão dos gêmeos, de que agiram em legítima defesa, mas vai continuar apurando os fatos. A irmã e a mãe dos meninos confirmam a mesma versão.
Bruno era usuário de crack e possuía passagem pela polícia no estado do Pará, mas o delito cometido não foi especificado.