postado em 03/08/2010 11:40
Oito pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (3/8), envolvidas com roubo e clonagem de veículos na Asa Sul e em Ceilândia. A Polícia Militar (PM) foi responsável pelas prisões. Os envolvidos seguiram para as delegacias de cada região.A primeira prisão aconteceu, por volta das 11h, na 607 Sul, em frente ao Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) na L2 Sul. De acordo com a polícia, cinco homens estavam na posse de um veículo roubado e de armas de fogo.
Após um serviço de ronda da PM, os envolvidos foram localizados com um GM/Vectra que havia sido roubado no dia 15 de julho, no Gama. O veículo foi apreendido, juntamente com uma Fiat/Punto e uma moto. Além disso, segundo informações da polícia, os homens carregavam duas armas de fogo. Um revólver calibre .38 e uma pistola de calibre proibido, de 9 milímetros israelense.
O grupo seguiu para à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que ficará responsável pela investigação do caso.
Ceilândia
Outras três pessoas também foram presas hoje, estas envolvidas em clonagem de veículos. De acordo com os policiais, dois já tinham antecentes criminais e o terceiro, Joilson Simplício de Araújo, 32 anos, possui oito mandados de prisão.
Por volta das 10h30, os agentes do 8; Batalhão começaram uma perseguição na QNN 03 de Ceilândia Norte. Os policiais foram informados de que os envolvidos estavam na posse de um carro clonado, VW/Gol, placa JFC 1143 DF. De acordo com a polícia, o veículo tinha as mesmas características de um outro Vw/Gol, placa JEV 8401 DF, que havia sido roubado no dia 13 de abril, em Samambaia.
O trio foi detido na altura da QNN 19/21 e encaminhado à 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte).