Cidades

Sejus atendeu mais de 5 mil pessoas desde a implementação da Lei Maria da Penha no DF

Cerca de 400 mulheres já receberam auxílio dos programas da secretaria

postado em 03/08/2010 14:30
A Casa-Abrigo e Núcleo de Atendimento da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) já atendeu mais de 5 mil pessoas, entre mulheres, familiares e agressores autuados pela Lei Maria da Penha desde a sua implantação, em 2006. Mais de 400 mulheres foram agredidas, de acordo com o registro da Subsecretaria para Assuntos da Mulher (Subseam).

Para comemorar o quarto ano de existência da lei, no próximo sábado (7/8) haverá uma ação de conscientização à mulher. O evento começa às 8h e segue até as 13h, no Parque da Cidade, atrás da administração do local.

Durante a ação, 12 pessoas da subsecretaria distribuirão material informativo sobre a lei, os tipos de auxílio para as vítimas de violência e os centros de atendimento á mulher.

Segundo a subsecretária de Direitos da Mulher, Marta Regina Leite, o atendimento é especializado em acompanhamento familiar. "Atendemos a mulher separadamente, mas também atendemos o agressor e a família que sofre muito com esse tipo de acontecimento", disse Marta.

Marta explicou ainda que existe uma outra forma para a mulher obter informações. "Aquelas que se sentem acuadas, devem ligar para a nossa central de atendimento, no número 180. Funciona 24h por dia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação