Publicidade

Correio Braziliense

TRE adia julgamento de impugnação de Maria de Lourdes Abadia


postado em 03/08/2010 16:30 / atualizado em 03/08/2010 16:57

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) adiou, na tarde desta terça-feira (3/8), o julgamento da ação de impugnação contra a candidatura de Maria de Lourdes Abadia, que disputa o cargo de senadora pela coligação Esperança Renovada - mesma de Joaquim Roriz.

Os advogados da ex-governadora alegaram que não houve prazo para que fosse apresentada a alegação final, enquanto o Ministério Público Eleitoral (MPE) obteve tempo para que algumas dúvidas fossem sanadas. Em maioria, a corte decidiu conceder cinco dias para a defesa de Abadia.

De acordo com a defesa da candidata, a alegação final deve ser apresentada até esta quarta (4/8) para que o julgamento seja marcado para esta quinta-feira (5/8).

Impugnação


O pedido foi ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) com a alegação de que Abadia não se enquadraria na lei da Ficha Limpa. Além desses, outros 20 processos de mesma natureza são julgados, desde 15h, pelo tribunal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade