Cidades

TRE adia julgamento de impugnação de Maria de Lourdes Abadia

postado em 03/08/2010 16:30

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) adiou, na tarde desta terça-feira (3/8), o julgamento da ação de impugnação contra a candidatura de Maria de Lourdes Abadia, que disputa o cargo de senadora pela coligação Esperança Renovada - mesma de Joaquim Roriz.

Os advogados da ex-governadora alegaram que não houve prazo para que fosse apresentada a alegação final, enquanto o Ministério Público Eleitoral (MPE) obteve tempo para que algumas dúvidas fossem sanadas. Em maioria, a corte decidiu conceder cinco dias para a defesa de Abadia.

De acordo com a defesa da candidata, a alegação final deve ser apresentada até esta quarta (4/8) para que o julgamento seja marcado para esta quinta-feira (5/8).

Impugnação


O pedido foi ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) com a alegação de que Abadia não se enquadraria na lei da Ficha Limpa. Além desses, outros 20 processos de mesma natureza são julgados, desde 15h, pelo tribunal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação