Cidades

Índice da UCB aponta retorno fraco para investidor do setor imobiliário

postado em 03/08/2010 18:54
O Índice Bolha, medido pela Universidade Católica de Brasília (UCB), aponta que o retorno projetado para aluguéis e vendas de imóveis no Distrito Federal continua abaixo do esperado. Segundo a projeção do índice, o lucro com negócios imobiliários permanece em torno de 4% do valor investido, margem pequena se comparada a outras aplicações seguras.

Os dados usados na estimativa do Índice Bolha se referem à Águas Claras, Sudoeste, Asa Sul e Asa Norte. Dos 320 imóveis analisados, todos apresentaram índices que a pesquisa clasiffica como "luz amarela", ou seja, têm retornos anuais entre 2,5% e 5%.

Entre as regiões observadas, Águas Claras se apresenta como a região mais lucrativa. Porém todas as regiões mostram um quadro em que o investimento em imóveis não gera o retorno esperado ao investidor. Soma-se a isso, a possibilidade de ocorrer uma crise no setor imobiliário devido à especulação do mercado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação